Em outubro de 2016 uma carta foi emitida pela pela Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon. Ela trata sobre a participação política dos membros. Embora seja de dois anos atrás, ela reflete precisamente a posição atual da Igreja - e é importante para o atual momento do Brasil.
Estimados Irmãos e Irmãs,
Participação Política, Votar e Neutralidade Política da Igreja
Como cidadãos, temos o privilégio e o dever de eleger os detentores dos cargos políticos e influenciar as políticas públicas. A participação no processo político afeta as nossas comunidades e nações na atualidade, e no futuro. Incentivamos os Santos dos Últimos Dias a ser cidadãos ativos, recenseando-se, exercendo o seu direito de voto, e envolvendo-se em assuntos cívicos.
Também os exortamos a despender o tempo necessário para se manterem informados acerca das questões políticas e dos candidatos que pensam eleger. Juntamente com as opções disponíveis através da Internet, dos debates, e de outras fontes, a Igreja ocasionalmente envia informações sobre determinadas questões morais em que tomou uma posição oficial no site www.MormonNewsroom.org.
Os princípios compatíveis com o evangelho podem ser encontrados em vários partidos políticos, e os membros devem procurar os candidatos que melhor representem esses princípios.
Enquanto a Igreja afirma a sua neutralidade institucional relativamente aos partidos políticos e aos seus candidatos, os membros, a título pessoal, devem participar no processo político. A Igreja também declara o seu direito constitucional de se expressar sobre assuntos políticos e sociais.
Sinceramente,
A Primeira Presidência
Essa carta deixa claro que os membros devem se envolver mais com política, embora não devam usar a religião como palanque eleitoral. O que você achou da carta da Primeira Presidência?
Fonte: Sala de Imprensa
Comentários
Postar um comentário